Serviço DE Animação Vocacional
(SAV)
Comissão Paroquial para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada e para a Juventude
O Serviço de Animação Vocacional (SAV), como o próprio nome nos revela, é um “serviço” a toda comunidade cristã tendo por objetivo principal “animar” a “vocação” dos cristãos chamados por Deus.
O Serviço de Animação Vocacional é responsabilidade de todo o Povo de Deus. Inicia-se na família e continua na comunidade cristã, deve dirigir-se às crianças e especialmente aos jovens, para ajudá-los a descobrir o sentido da vida e o projeto que Deus tem para cada um, acompanhando-os em seu processo de discernimento vocacional. (Cf. Documento de Aparecida, n. 314).
Contatos
Pe. Sergio Henrique Rodrigues, FAM - Tel: (11) 4727 4160
Ir. Idilene Pieretti Berton, SAM - Tel: (11) 4727 4122
Coroinhas | Cerimoniários
Comissão Paroquial para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada e para a Juventude
Fernando A. Souza
Coordenador Paroquial
Pe. Sergio Henrique Rodrigues, FAM
Assessor Paroquial
O coroinha exerce uma função muito importante na Igreja, são convidados a doar tempo da sua vida em testemunhar Jesus Cristo e viver em intimidade com Ele no serviço ao altar, nas celebrações eucarísticas, auxiliar o sacerdote nas missas, procissões, casamentos e solenidades que exige muita responsabilidade e dedicação a Deus. São convidados a dar testemunho da sua missão também na família, na escola, no grupo de catequese e assim por diante.
-
Para ser coroinha precisa ter no mínimo 8 anos de idade;
-
Estar na catequese;
-
E estar estudando na escola.
Procure o coordenador de coroinhas de sua comunidade.
COMISSÃO PAROQUIAL para a Juventude
Comissão Paroquial para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada e para a Juventude
Pe. Javier Martínez Pascual, FAM
Coordenador Paroquial
O Setor Juventude de nossa Paróquia foi criado para englobar todas as atividades voltadas á evangelização desse público, respeitando acima de tudo suas diversidades seja ela espiritual, artísticas e comportamental. A missão do setor é deixar cada grupo, cada movimento, cada atividade ter a liberdade de se expressar e atingir esse alvo com muita alegria, entusiasmo e esperança.
Acima de tudo, um grupo de jovem precisa ter uma boa proposta para promover a espiritualidade de seus membros, que devemos entender, como: conhecimento e amor pela doutrina católica, prática da caridade e vida de oração.
O chamado para participar de um grupo de jovem deve ser realizado de modo a motivar o jovem para uma amadurecimento na fé católica, por isso o grupo deve cativar os jovens que já estão em outras atividades na Igreja, como a catequese como também e principalmente motivar o jovem que não está aderido a nenhum movimento da Igreja, garantindo a este jovem uma visão de Comunidade que vai ao encontro do outro, como pede o Papa Francisco, concretizando o que a Igreja precisa "Jovens evangelizando outros Jovens".